sábado, 14 de abril de 2012

O poder do soro fisiológico!

Oi meninas tudo bem?



Hoje vim falar sobre um produtinho que adoro usar no rosto, é o soro fisiológico. Dizem que ele serve para acalmar a pele, pode ser usado para limpar a pele e não danifica , ele garante um resultado de limpeza e hidratação. Diminui os poros dilatados , hidrata, descansa, refresca a pele e auxilia na diminuição das olheiras quando é usado gelado. “Sua versatilidade é que tem feito do soro fisiológico uma opção cada vez mais procurada”, afirma a Dra. Paula de França Carmo da Silva, fisioterapeuta Dermato Funcional da Clínica Prime.


Tanto poder tem uma explicação. “O soro fisiológico é uma solução isotônica, isto é, que possui a mesma concentração dos líquidos corporais. Ele contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele”, ensina a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz. Por isso, o soro diminui a irritação cutânea. Já sua ação refrescante vem da água que possui.


Como podemos usar:


1- Colocar no borrifador e deixar na geladeira para higienização. Não seque espere que a pele absorve.


2-  Fazer um chá com o soro fisiológico e camomila e deixar na geladeira também funciona. As compressas podem auxiliar na diminuição de edemas. Para isso, é necessário aplicá-las diariamente, entre 15 e 20 minutos de duração.


3-  O soro pode ser utilizado a cada higienização da pele, antes de aplicar o protetor solar ou, ao menos, duas vezes por dia (manhã e noite). 


4- Outra dica interessante é usá-lo para ajudar a prolongar o efeito do make, usando-o como uma espécie de primer. E o passo a passo é bem simples. Após a higienização da pele, pegue o soro (gelado), embeba em um pedaço de algodão e dê pequenas batidinhas.


* Eu uso para prolongar o efeito da make e amo desse jeito, posso dizer que segura bem sim e ótimo a sensação que dar meninas, experimente meninas. E aí gostaram das dicas?

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, eu não sabia que o soro fisiológico era tão util assim rs'

Minha Lojinha

Seguidores

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Páginas

Eu indico!

Eu indico!

Macaúba Brasil

Debby Shop!