terça-feira, 27 de março de 2012

Cabelos: Hidratação!

Oi meninas, tudo bom?

Hoje vamos falar sobre um assuntinho que não é nada novidade mais que é muito importante pro nosso cabelinho a HIDRATAÇÃO.

Existem um segredinho que parece até que fizemos hidratação no salão, porque às vezes fazemos de um jeito que parece que não teve resultado. Quer saber como? Então lá vai, primeiro quero dizer que eu aprendi essa técnica quando fiz curso na Embelleze.

1º Lavagem é o primeiro passo para conseguir o cabelo hidratado porque é assim que o cabelo vai preparando pra receber hidratação, utilize primeiro um shampoo anti-resíduo porque ele tem a função de tirar os resíduos de produtos, poluição, oleosidade que geralmente não sai com shampoo normal. Se o seu cabelo é oleoso 1x por semana, normal a cada 15 dias, se o cabelo for ressecado, danificado, tingido uma vez ao mês. Os cabelos ressecados, danificados são o que precisam de hidratação toda semana, nos dias que não pode usar shampoo anti- resíduos utilize shampoo transparentes. Na segunda lavagem aplique o shampoo hidratante para o tipo do seu cabelo.

Obs: Já perceberam que eles não usam muito shampoo não é porque estão economizando não , é porque shampoo em excesso deixa o cabelo pesado, a quantidade certa é pra cabelos longos 1 colher de sopa, médios meia colher de sopa e curtos 1 colher de chá.

Massagear bem, lavar não é pegar o shampoo e tacar na cabeça, meninas não é pra colocar direto na cabeça e sim colocar na mão e4 depois levar nos fios, faça massagens circulares em todo couro cabeludo com ponta do dedos, depois que massageou bem vai do comprimento da raiz até as pontas. Enxágue bem até retirar os produtos.

2º Hidratação

Muitas pessoas usam condicionador antes da hidratação mas não é correto, o condicionador tem a função de fechar as escamas, então se você usar o produto não vai penetrar nos fios já que as escamas estão fechadas.

Obs: Escolha o creme de hidratação de acordo com seu tipo de cabelo. Pegue uma pouca quantidade e passe de mechas, mechas, massageando como se tivesse escalando corda, aguarde o tempo indicado, utilize touca plástica, alumínio, depois enxágue bem  e retire totalmente o produto.

3º Condicionar

Esse passo pode ou não ser pulado. A maioria dos produtos de hidratação tem o poder de hidratar e fechar escamas, por isso que senão quiser condicionar pode. Particularmente eu gosto de usar o condicionador sim. Enxágue bem porque ele não foi feito pra ficar no cabelo.

4º Finalizar

Depois de tudo isso chegou a hora de finalizar, seque bem com a toalha sem esfregar. Qualquer coisinha eles quebram os fios porque estão frágeis.

Use um leave-in de acordo com seu cabelo, a quantidade é de uma moedinha de 50 centavos, se o seu cabelo é oleoso e fino opte por leave-in spray, se vai usar secador use protetor térmico e depois um reparador de pontas.

Os meus produtinhos:



* Shampoo e Condicionador Restauração Profunda Pantene eu amo eles deixa bem hidratados os fios e já falei sobre ele.

* Creme de Hidratação Mandioca Care Liss eu faço hidratação 1x por semana e intercalo com outros pois tem que ter cuidados redobrável já que meus cachinhos são ruivos de farmácias e eu amo deixa meus cabelos muitos macios e com brilhos e sem falar que paguei acho que R$ 4,50

* Yamasterol amarelo ele é tipo bombril 1001 utilidades, mas uso junto com meu creme de pentear, deixa com brilho e meus cachinhos amam.

* Creme de Pentear Kolene Oliva meus cachinhos amam e eu também sem contar o preçinho.

* Reparador de pontas Niely Orquídea bom eu adoro ele mas não uso sempre não.


E isso meninas , gostaram sobre a hidratação?

0 comentários:

Minha Lojinha

Seguidores

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Páginas

Eu indico!

Eu indico!

Macaúba Brasil

Debby Shop!